domingo, 22 de dezembro de 2013

Natal: Avós e Netos (1984)

A ilustrar o artigo "Avós e Netos", as gerações mais novas e mais velhas da famíla junto à árvore de Natal e dos presentes.

Clique sobre a foto para ler o artigo:

O artigo fala da tendência de os mais velhos proporcionarem aos mais pequenos o Natal que gostariam de ter tido na infância. Mas a festa nao é só para as pequenotes, porque os avós ao se aproximarem destes também retornam à juventude e "revivem os seus tempos de crianças que ansiavam pela festa natalícia e pelos seus presentes" (presentes mais modestos - ou não existentes - para a maioria da população de décadas atrás, acrescento). No fundo, "as crianças de ontem e as crianças de hoje" enfeitam a árvore, montam o presépio, num "monumental intercâmbio entre os que já viveram muitos Natais e os que têm ainda muitos para viver". Clique na foto acima para ler o artigo completo.

Artigo retirado da revista Maria Especial de Natal, de 1984.

Mais cromos sobre o Natal: "Natal na Enciclopédia".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...