segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

We All Stand Together - Paul McCartney


Mais conhecida por "canção dos sapos", "We All Stand Together" foi um invulgar êxito do ex-Beatle Sir Paul McCartney que durante muitos anos foi presença nos nossos pequenos ecrãs. Tenho impressão que me recordo do video a servir para tapar buracos na programação da RTP.
A canção e o videoclip são adoráveis e apesar de dirigidos a crianças, muitos adultos ainda as recordam com nostalgia.




O tema foi posto à venda em Junho de 1983 como parte do álbum "Pipes Of Peace",  foi relançado como um single para aproveitar o Natal de 1984 e foi um êxito. Os fãs mais xiitas apontaram o tom leve da narrativa da canção, apesar do óbvio público alvo ser o infantil e não melómanos fundamentalistas. O "Coro de Sapos" incluia as vozes do grupo coral "The King's Singers" e do coro da Catedral de St Paul, em Londres.



O Videoclip, "We All Stand Together":



O tema em si faz parte de uma curta metragem animada, "Rupert And The Frog Song", escrita e produzida pelo próprio McCartney, com base nas personagens do Urso Rupert (criado para as tiras de banda desenhada na década de 1920). Na capa do single, acima McCartney posa junto a Rupert.

O filme completo, "Rupert And The Frog Song":



Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...