segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Natal na Enciclopédia

Já pouco falta para o Dia de Natal, e a "Enciclopédia de Cromos" não podia deixar passar em branco esta importante época do ano - fulcral para a larga maioria da nossa sociedade actual - que depois de perder quase totalmente a casca da religião, se tornou essencialmente num evento para reunir a familia (ou não) e gastar dinheiro à bruta em prendas e comida (ou não, dependendo dos orçamentos). 

Hoje em dia, ainda é impossivel ver um pouco de TV, sem de 30 em 30 segundos sermos recordados que está na altura de abrir os cordões à bolsa e ir  dar dinheiro áqueles senhores das grandes superficies que pagam impostos na Holanda. Nos meus tempos de criança, hipermercados eram como a Disneylândia, uma miragem muito distante dos Algarves. As compras mais extravagantes - além de ocasionais viagens à capital - eram feitas nas viagens a Ayamonte, na nossa vizinha Espanha. Como me aborrecia de morte a viagem de barco para atravessar o Rio Guadiana. Mas do outro lado do rio esperavam lojas com uma quantidade e variedade de brinquedos muito superior ás lojas locais. Para um puto era um sonho entrar em lojitas carregadas de bonecos do He-Man y Los Amos Del Universo, das Tortugass Ninja e outros que nem existiam cá em Portugal. Mas, isso é conversa para outros cromos!

Voltando ao assunto, durante o mês de Dezembro, a "Enciclopédia de Cromos" vai destacar os cromos - novos e antigos - dedicados a esta quadra festiva:
Clássicos do Natal:
Artigos:

 Publicidade:
Diversos:

Como diria aquele senhor barbudo que anda de trenó: "Ho, Ho, Ho! Feliz Natal!". E ele também disse que se não visitarem o Blog, o Facebook e o Tumblr da Enciclopédia, não ganham prendinhas no sapatinho!!


Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...