sábado, 7 de dezembro de 2013

Dinky Dog (1978-1981)


Mais um cartoon com um genérico inesquecível: um adorável cãozinho que cresce, cresce e cresce!! Os episódios de "Dinky Dog", o maior cão do Mundo - produzidos pela incansável Hannah-Barbera - tinham apenas 11 minutos de duração ( e originalmente faziam parte - nos EUA - do “the All-New Popeye Hour” e mais tarde - graças ao sucesso - o seu próprio horário de meia hora, com dois episódios emitidos de seguida ) exibidos entre 1978 e 1981.
O genérico inicial, que certamente vai fazer sorrir os nossos leitores ao recordar este divertido desenho animado:



Consegui confirmar que em Portugal foi emitido - pelo menos - em 1985 nas terças-feiras, às 19:30 na RTP2, na rubrica de meia hora "Desenhos Animados" - o nome mais óbvio de sempre (ou será que foi o programa que popularizou a expressão?).
Quem dava a voz original ao cão Dinky era o temível Megatron (dos Transformers), isto é, o actor de voz Frank Welker. Devido ao enorme tamanho de Dinky, o caos e destruição seguem-o e as suas donas, a loura Sandy (Jackie Joseph, que entre outros, actuou nos dois Gremlins, e em dois filmes da saga "Academia de Policia") e a morena Monica (Julie Bennett, uma das vozes de Lois Lane na série animada dos anos 60, "The Superman/Aquaman Hour Of Adventure"), vêem-se constantemente em apuros para pagar as despesas causadas ao tio Dudley (Frank Nelson) com que moram. Mais adiante, as desventuras de Dinky passaram a acontecer em todos os continentes, durante uma viagem pelo Mundo na companhia das donas.







Mais info: Wikipedia - "Dinky_Dog" (inglês)

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...