domingo, 29 de dezembro de 2013

Tupperware (1984)

 "Tupperware" uma daquelas marcas (como Sanita e Kispo) que transcendeu a própria marca e que se tornou sinómino popular do produto que a empresa e outras empresas vendem, neste caso embalagens plásticas para alimentos. O anúncio acima menciona os electrodomésticos Siemens a que se habilitava quem fizesse uma das famosas reuniões Tupperware. Na outra página, a foto e os nomes das eleitas 10 TOPS Chefes de Grupo do Jubileu Tupperware 1984 (decorrido em  Setembro desse ano), o encontro anual das Monitoras e chefes de Grupo com maiores êxitos de vendas, premiadas com electrodomésticos e televisores a cores.

Detalhe de um frigorifico recheado dos mais diversos Tupperwares:
A marca norte-americana foi criada em 1948 e inovou pela forma como promovia os seus produtos: demonstrações e vendas ao domicilio. Desde 1965 em Portugal, a empresa fundada por Earl Tupper tem no nosso país uma fábrica (em Montalvo) e cerca de 10 mil demonstradoras.

Publicidade retirada da revista Maria Especial de Natal, de 1984.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...