terça-feira, 6 de março de 2012

Pincel de barbear


O pincel de barbear, ou pincel da barba para espalhar o creme de barbear pelo rosto não é um objecto de uso exclusivo das eras cromas, sendo utilizado deste tempos imemoriais (ok, não faço ideia,a  Wikipedia não diz), até aos nossos dias, apesar de estar a cair em desuso. Ainda uso, ocasionalmente.
Este artefacto foi devidamente cromado no 

Actualização: Entretanto fui surpreendido por uma referência do próprio Nuno Markl a uma imagem que fiz para o Facebook da Caderneta de Cromos:

Sou mencionado no inicio do "Cromo 951- Filmes da Era Croma 2 - [Ouvir/Download do Podcast]". Um grande obrigado ao Markl e à equipa que faz este programa delicioso!

Se visitar o Fórum "Barbear Clássico" pode aprender, por exemplo, como conservar adequadamente um pincel de barba, com vídeos e tudo, ou saber mais no "Barbear Clássico - secção de Pincéis".
Também pode consultar um guia que compara 350 pincéis! ""350 Shaving Brushes Compared: A Buyer’s Guide" - Sharpologist" (em inglês).
Também pode aprender a barbear à "moda dos nossos avós": http://artofmanliness.com/2008/01/04/how-to-shave-like-your-grandpa/



Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

  1. Quando eu era miúdo ia ao barbeiro (agora ou corta a minha mãe, ou corto eu próprio!), e o senhor para tirar aqueles cabelinhos que caiem para cima da cabeça e pescoço fazendo comichão, usava um destes pinceis (ou coisa parecida, acho que era isto!), era sempre uma sensação agradável com cócegas à mistura! Isto na década passada!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...