segunda-feira, 5 de março de 2012

Terra: Conflito Final



Meses atrás, enquanto assistia aos últimos episódios da nova versão de "V", a premissa da história fez-me recordar uma série de assunto similar que passou em Portugal nos finais dos anos 90, quando a TVI ainda passava boas séries a horários decentes (sim, quem se lembra desse tempo é oficialmente idoso. Parabéns!). Esta série canadiana era inspirada em ideias de Gene Roddenberry (o criador do universo Star Trek), supervisionada pela sua viúva Majel Barrett-Roddenberry e era chamada "Terra : Conflito Final", "Earth: Final Conflict" no original. 
Produzida entre 1997 e 2002, teve cinco temporadas e vários protagonistas, e muitos membros do elenco principal que tinham um "tempo médio de vida" reduzido. A Wikipedia tem uma interessante listagem dos personagens eliminados da série, devido principalmente a desacordos entre os actores e os produtores: Elenco.
A história básica corria em torno da chegada dos Taelons, aliens aparentemente pacificos, ao nosso planeta, e a inevitável resistência humana que tenta contrariar a agenda dos aliens. Moral da história: não confiem em extraterrestres carecas e extremamente pálidos. Achei interessante o modo como a avançada tecnologia dos Taelons podia mudar radicalmente a nossa sociedade, a nível de armamento, transporte, filosofia, etc. No final do post coloquei uma reportagem da imprensa da época.

Genérico da Primeira Temporada:

Genérico da Segunda Temporada:

Genérico da Terceira Temporada:

Genérico da Quarta Temporada:

Genérico da Quinta Temporada:

Reportagem de revista portuguesa (creio que um suplemento do Correio da Manhã) sobre a série, finais de anos 90:
(Clique sobre as fotos para ver as páginas em tamanho maior):



Info na Wikipédia: Earth: Final Conflict.

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...