sexta-feira, 30 de março de 2012

Manual do Escoteiro Mirim

Manual do Escoteiro Mirim


Os sobrinhos do Pato Donald pertencem aos Escoteiros Mirins, e carregam sempre consigo o "Manual do Escoteiro Mirim". Este guia fictício omnipresente nas aventuras dos jovens patos, foi editado várias vezes no mundo real.





"Caderneta de Cromos 538 - Escoteiros Mirim" - [Ouvir/Download do Podcast]


"No universo fictício de Patópolis, os Escoteiros-Mirins (Junior Woodchucks) são uma organização de jovens (à semelhança dos Escoteiros de verdade) à qual pertencem Huguinho, Zezinho e Luisinho, sobrinhos de Pato Donald, (que) carregam sempre consigo um exemplar do Manual do Escoteiro Mirim, um guia fictício repleto de informações detalhadas e pertinentes sobre qualquer país ou situação em que Donald e os meninos se encontrarem. Sua profundidade da cobertura é notável, considerando ser um livro tão pequeno.
O Manual fictício foi a inspiração para inúmeras publicações Disney mundo afora, com dicas, conselhos, cultura geral e fatos curiosos sobre a natureza e a vida em geral. No Brasil, começando pelo Manual do Escoteiro-Mirim original (1971), foram publicados em várias séries e formatos pela Abril." in Wikipedia

O fantástico blog "Onomatopéia Digital", entre outros tesouros da banda desenhada, tem para download a 3ª Edição do "Manual do Escoteiro Mirim", de 1979.

Download no blog "Onomatopéia Digital".





Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

8 comentários:

  1. É uma pena que aquí no computador da Petrobrás não se pode baixar. Mas vou guardar o link e quem sabe eu posso baixar em casa ou através de e-mail.

    Rivaldo

    ResponderEliminar
  2. Baixei o Manual do Escoteiro, ele vem zipado e pede uma senha oara descompactar, alguém sabe que senha é essa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviei email.
      Qualquer pessoa pode fazer download aqui: https://drive.google.com/folderview?id=0B2NEPEAog2xid0VVR1VhdVBubWM&usp=sharing

      Eliminar
  3. Por favor se alguem souber a senha para descompactar o Manual do Escoteiro Mirim envie para o seguinte e-mail: pr.olmar@hotmail.com / Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Senhor administrador do site, estou tentando baixar o Manual do Escoteiro Mirim e sou direcionado para outro site/blog, quando clico no local indicado o mesmo só é baixado pelo MEGA e o Manual vem zipado e quando tento descompactar ele pede uma senha. Qual é a senha? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, como respondi por email, quando eu baixo o mesmo ficheiro e o descompacto ele nunca pede senha. De qualquer forma, pode baixar aqui todas as páginas: https://drive.google.com/folderview?id=0B2NEPEAog2xid0VVR1VhdVBubWM&usp=sharing

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Imagino que as visitas recentes a este artigo do "Manual do Escoteiro Mirim" esteja relacionado com o misterioso desaparecimento do jovem Bruno Borges, do estado do Acre no Brasil, que deixou para trás muitas inscrições codificadas com um código simples, muito semelhante ao de uma edição do "Manual do Escoteiro Mirim"...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...