domingo, 4 de março de 2012

He-Man e os Mestres do Universo


As aventuras televisivas de He-Man e os Mestres do Universo (He-Man e os Donos do Universo) já foram abordadas "Caderneta de Cromos nº 208 - "He-Man" [Ouvir/Download do Podcast].
Um clássico da animação dos anos 80! Eu ainda cheguei a ter uma figura articulada do Skeletor.
Ainda há poucos dias as minhas memórias de infância foram destroçadas, quando num podcast o He-man foi descrito como um bárbaro gay. E pensando bem, e não é que têm razão? Um gajo que combate o Mal em tronco nú e cuecas "fofinhas"? Como não reparei nisso antes?

Basicamente, a série era um reclame de quase meia hora ás figuras e acessórios da linha de brinquedos "Masters of the Universe" que fizeram as delicias de crianças nos 80 e continuam a fazer as delicias de coleccionadores adultos hoje em dia.



Assistam aqui a um divertido video feito por fãs (acho que são fãs...)

The New Adventures of He-Man (1989 - 1992)Este video é de uma série nova do He-man que durou 65 episódios, mas não sei se isto passou em Portugal...Agora He-man já tem calças mas ainda tem um look...bem...sem comentários



He-Man and The Masters Of The Universe (2002) - E em 2002, no Cartoon Network, He-man voltou às tangas...


Masters of the Universe: The Movie - Pois é, em 1987 fizeram um filme com Dolph Lundgren no papel de He-Man. Sou o feliz proprietário de uma versão em VHS, mas recordo apenas que entra a Courtney Cox e que maior parte do filme se passa na Terra (alguém ai disse: "poupar dinheiro em cenários e efeitos"? Nãooooo). Não encontrei nenhum trailer mas fica ai um video que alguém fez e colocou no Youtube:




Algumas das dezenas de figuras e veículos comercializados nos anos cromos:

Só recentemente consegui realizar um dos meus sonhos de infância e ser o possuidor do mítico playset "Castelo de Grayskull" [veja todas as fotos aqui]


Reencontrei recentemente os "restos mortais" da minha figura do He-Man, made in Taiwan, 1981:


Também adquiri há uns anos uma boa colecção de revistas de banda desenhada do He-Man:

Tenho também uma caderneta de cromos, quando a fotografar acrescento aqui.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

5 comentários:

  1. Viva

    Pois realmente o He-Man deixa saudades.
    A propósito, é Skeletor e não Skeleton como tens escrito aí!

    Grande abraço

    NM

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno, obrigado pela correcção! :D Grande gaffe!! Corrigido!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Grande febre que isso era. Hoje em dia, quando vemos um episódio nota-se que aquilo é fraquinho mas na altura... o que eu sonhei com isso. E tenho a caderneta completa. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completa? ena! :D Na minha faltam vários. Há poucos anos tentei ver 1 ou 2 episódios do inicio da série, mas desisti, eram mesmo fraquinhos :D a nostalgia pode ser uma coisa tramada!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...