sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Trabalhos Manuais - Parte 2

Já falei dos meus Trabalhos Manuais, e de como nunca tive oportunidade de experimentar com metais e argila, visto que só tive um ano dessa disciplina. Hoje vamos dar uma olhada aos trabalhos mais avançados, da Ana Trindade.


Dois trabalhos da disciplina de Trabalhos Manuais, do 5º Ano, o bordado e a moldura:
 Não me perguntem que ponto ou tipo de bordado é, isso é chinês para mim!

Resultado das aulas de Trabalhos Oficinais - Mecanotecnia (7º ou 8º Ano): um chaveiro em metal. A Ana Trindade diz que este ainda está em uso.

Uma bonita prateleira com cavalos marinhos,  fruto da disciplina de Trabalhos Oficinais - Madeiras:

Um banco em dois sentidos, este banco-mealheiro, feito em Trabalhos Manuais - Madeiras ( provavelmetne no 6º Ano). A Ana Trindade acrescenta que "neste ano fiz ainda uma caixa em madeira. Estava tão gira que foi das poucas que foi vendida numa venda de solidariedade organizada pela escola...". Ao pé deste, o meu saleiro do 5º ano é uma vergonha...

E para finalizar, o que julguei ser um álbum de fotografias, é um Bloco de Folhas, e "serviu para recolher as assinaturas e versos de final de ano":
Como podemos ver na foto seguinte:
Na maior parte das vezes, a minha turma dava os cadernos ou livros para serem assinados... Um bloco só para isso foi muito bem pensado!


Leia ou releia:


Mais cromos da Ana Trindade: "Enciclopédia de Cromos - Ana Trindade".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...