Na foto acima podem contemplar um rude mas belo saleiro, elaborado durante as aulas de Trabalhos Oficinais/Manuais/Wathever no ano lectivo 1989/1990, se não estou em erro, durante o meu 5º ano, na agora Escola Professor Paula Nogueira, nessa altura conhecido em Olhão apenas como Ciclo.
Todo construído em madeira e decorado com belas cores, falta o suporte para pendurar na parede, que se "perdeu" há bastantes anos. E falta porque eu reparei logo quando cortava as peças de madeira que não estava muito sólida, mas a preguiça venceu e preferi continuar a cortar essa em vez de começar uma peça nova. Repare-se também que não pintei totalmente o interior do saleiro. Opção artística, obviamente!
Outros atentados que cometi nesta disciplina, incluem uma base para copos ou tachos em corda entrançada, e uma bonita tapeçaria, com um tema que já não me recordo... (pensando melhor, algumas gaivotas no mar ou patos num lago, algo assim) Para minha grande pena, a minha turma nunca teve acesso aos barros (argilas?) e metais, que sim senhor pareciam divertidos, mas que só podia ver quando passava perto da outra turma que partilhava a oficina da escola. No ano seguinte, passei para uma escola "temporária" e durante o ano lectivo não tive disciplinas como Educação Física, Visual, Musical e creio que também não houve Trabalhos Manuais, frustando novamente a oportunidade de eu ir fazer bonecos em barro.
Caro leitor, quais foram as suas obras de arte na disciplina de Trabalhos Manuais?
Leia também a continuação deste artigo: "Trabalhos Manuais - Parte 2".
Leia também a continuação deste artigo: "Trabalhos Manuais - Parte 2".
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Se gostou, Partilhe: »»
|
Tweet | Save on Delicious |
Sem comentários:
Enviar um comentário