terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sugestões de Prendas de Natal (1995)


Hoje é Dia de Reis, quando os nuestros hermanos tradicionalmente trocam os presentes, portanto  vamos ver o que a revista Maria sugeria como ofertas para o Natal de 1995.
O artigo está divido nas secções "Para ela", "Para ele" e "Para os mais pequenos".

"Para ela" - "Ofertas com carinho"
Não surpreendentemente, a maioria das sugestões para as senhoras eram para a casa ou adereços de vestuário. "Objectos pessoais ou para enfeitar a casa, eis uma montra de prendas, entre as quais pode escolher as que quer oferecer à mulher da sua vida". Imagino que o objectivo seria que ela deixasse a revista aberta nesta página ao pé do homem da casa. Discretamente, claro.

(clique sobre a imagem para a aumentar)
 
"Para ele" - "Ofertas com Amor"
Aqui, as sugestões já são mais variadas, passando pela obrigatória gravata, os boxers e perfume. Saúdo a inclusão de um livro!


"Para os mais pequenos"
Para as crianças "existem pequenos presentes que, sem serem muito dispendiosos, fazem as suas alegrias": brinquedos e livros. Vê-se bem que na revista se lembraram que as crianças não gostam de receber roupa!
Livros sugeridos: "Se Eu Fosse Comerciante", "Se Eu Fosse Agricultor","Dinossauros", "Na Floresta", todos da Impala. A nível de brinquedos: o Busto da Barbie, uma Casa com som, Patins em linha com capacete e joelheiras, ursinho guardapeças da LEGO e o carro Dakota.

Artigo retirado da revista Maria Nº 893, da semana de 20 a 26 Dezembro de 1995.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...