sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Aventureiro (1987)


"The Adventurer" (ou só "Adventurer"), exibida em Portugal com a tradução literal "O Aventureiro" foi uma série de época, filmada na Nova Zelândia, com uma temporada de 12 episódios, emitidos originalmente em 1987. Foi um sequela (continuação) da série “Smugler” de 1981; e o seu protagonista, Jack Vincent (Oliver Tobias) é um aristocrata condenado por se dedicar ao contrabando e que ao ser transportado para a colónia penal em Norfolk Island, causa um motim no navio "Sucess", capitaneado pelo seu cunhado Tenente Anderson (Paul Gittins), que o humilha constantemente. Vincent expulsa do navio Anderson e os homens fieis a ele; e pretende viajar para a América. Mas durante um naufrágio, apenas Vincent e mais dois sobrevivem, agora perseguidos por Anderson e em perigo constante de ameaças como desonestos comerciantes, nativos, profetas loucos e ainda tesouros enterrados!

O genérico e um excerto para promover o lançamento em DVD:



 Em Portugal, "O Aventureiro" estreou na RTP-1 meras semanas depois da premiere internacional, aos Sábados à tarde no horário das 17:20h, no dia 29 de Agosto de 1987 como comprovado neste descrição do episódio de estreia retirado da programação do jornal "Diário de Lisboa":


Outro detalhe, do "Caderno TV" (revista Maria) do dia 26 de Setembro de 1987, aquando da exibição do 5º episódio:



No seguinte site há bastante mais informação e imagens dos episódios: "TV Rage - The Adventurer". Recomendo a visita.



Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...