sábado, 25 de janeiro de 2014

Special Squad / Brigada Especial (1984)


"Special Squad" ("Brigada Especial"), emitida originalmente em 1984 foi uma série policial e de acção made in Australia, para o canal Ten, com um total de 43 episódios. Deparei-me com o título “Brigada Especial" na programação televisiva da RTP-1 de uma terça-feira de 1987, e com a breve descrição do episódio do dia. 
E depois de uns largos minutos a pesquisar por séries anteriores a 1987 com agentes infiltrados acabei por desistir e perguntar aos nossos leitores no Facebook se se lembravam. Agradeço ao Corsário Negro do Facebook por me responder com o video de "Special Squad”.

Como o próprio título indica, a série debruça-se sobre a actividade de uma brigada de elite, no combate ao crime no Estado de Vitória. E assim que passei os olhos no genérico, agitaram-se as escuras águas da memória e fez-se luz:




O trio de detectives protagonistas: o Boss Don Anderson (Alan Cassell) e os seus "braços direitos": Greg Smith (Anthony Hawkins) e Joel Davis (John Dietrich), o "músculo" e o "diplomata" respectivamente, sempre prontos a liderar a equipa de agentes preparados (mental e fisicamente) e equipados (com tecnologia moderna) para enfrentar os criminosos mais perigosos. 
Mais info: "Crawfords". e "TV Rage"

Nota: Aparentemente não tem relação com a série indiana de 2005 com o mesmo nome e premissa semelhante “Special Squad”.

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...