sexta-feira, 3 de julho de 2015

Woodpeckers From Space (1984)


"Woodpeckers From Space" foi mais um exemplar do Eurodisco, na sua variedade Italodisco ("Tarzan Boy", "Comanchero", "Vamos a la playa"). Apesar da denominação, não era necessário ser italiano para fazer italodisco, como demonstra este duo holandês, os "Video Kids" (Peter Slaghuis e Bianca Bonelli). O forte da música electrónica nunca foi a letra, que neste caso foi complementado com as horripilantes gargalhadas . Se Slaghuis não tivesse falecido em 1991, talvez o duo tivesse gerado mais hits. Ou não.
Aparentemente, segundo o bizarro e assumidamente ridículo videoclip - que mistura live action com animação - os Pica-paus do Espaço têm o bico perfurante...no rabo. O belo penteado de Peter Slaghuis no vídeo só é superado pelo de Limahl no de "A História Interminável".
Alguns dos efeitos sonoros foram gerados pelo computador infantil "Speak & Spell" (que foi usado pelo E.T. para construir o equipamento para "telefonar para casa") e mais descaradamente um sample do famoso riso do personagem "Woody Woodpecker", o "Pica-pau".


Na capa frontal do vinil, um computador Philips VG 8000, a primeira experiência da marca nos computadores MSX. Consta que os joysticks pertencem a outra versão MSX.

Ambos os temas foram escritos e produzidos por A. Adams e Fleisner, como se pode ver nas etiquetas do 45 rotações:


FACE A
- Woodpeckers From Space

Existe também uma versão mais longa. Porquê? Dinheiro, aparentemente. Podem ouvir aqui: Video Kids - Woodpeckers from space (Extended Version).

FACE B
- Rap and sing along

Em retaliação contra o apartheid, o duo recusou lançar o single de êxito na África do Sul, mas a oportunidade foi agarrada pela banda de covers "Café Society" que vendeu bastante da sua versão:



E se pensavam que o tema não podia ficar mais intragável, em 2003 o grupo norueguês Spritney Bears - subtil -  "refez" "Woodpeckers from Space":


Nos primórdios da "Caderneta de Cromos" Nuno Markl recordou a canção - apelidada de "ornitologia futurista" ( e "praga") no programa "Caderneta de Cromos Nº 62 - Pica-Paus do Espaço [Ouvir/Download Mp3]". Vale a pena ouvir de novo.



Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...