segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Maria Especial Natal 1984


O Natal aproxima-se e está sem ideias para decorar as mesas ou receitas para o Natal em família? Em 1984 não podia pesquisar no Google, mas em compensação podia comprar a "Maria Especial Natal", edição de 1984, obviamente. Aliás, aqui na Enciclopédia já publicámos há alguns anos receitas dessa mesma revista: Receitas de Natal (Maria Especial de Natal 1984).

"Deseje um Natal com muito amor...e ganhe maravilhosos prémios!"

Até em textos de publicidade natalícia se podia encontrar menções à crise económica e social do inicio dos anos 80:
"Você pode não conseguir reunir a família toda, como é tradição. Pode, inclusivé, ter pouco dinheiro e ser forçada a confeccionar uma ementa mais simples e reduzida. Mas com bom gosto e alguma imaginação, faça do seu Natal uma linda festa. A revista Maria Especial de Natal diz-lhe o que deve fazer!"

Para verificar que eram mesmo outros tempos: "À vendas nas tabacarias e ardinas". Ardinas, ao tempo que não lia essa palavra! E além dos doces que podia preparar, podia adoçar a boca com os prémios de um Grande Concurso, que incluíam "Andares, automóveis e centenas de outros prémios".


Publicidade retirada da revista Maria 318, de Dezembro de 1984. 
Imagem Digitalizada e Editada por Enciclopédia de Cromos.

Consulte todos os artigos retirados desta revista: "Maria Especial de Natal de 1984-Enciclopédia de Cromos".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...