quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Xupitos - Barritas de Sumo para Congelar


Não tenho a certeza do ano deste anúncio aos "Xupitos" (sim, com X), entre os finais dos anos 70 e inicio dos 80, mas serve de recordação que os famosos Granizados Fá não estavam sozinhos no nicho de mercado "barritas de sumo para congelar".
O anúncio é bem simples, e além do logótipo e de uma ilustração de vários frutos (que imagino fossem as variedades de sabores dos Xupitos), da informação "com Vitamina C" (para descansar os pais), tinha um desenho de um rapaz com uma barrinha na boca e vários balões na mão, enquanto é observado por uma rapariga também de ar feliz, por um rapaz mais novo de ar intrigado e também por um cão com ar guloso. Ficamos sem saber se o míudo partilhou ou não com os amiguinhos...vamos acreditar que sim!
Se pesquisarem por "xupitos" no Google, vão encontrar muitas imagens de espanhóis a sorver não barrinhas de gelo mas shots de bebidas alcoólicas. Será que o vicio nasceu com estas inocentes barras de gelo para chupar?
A única referência aos Xupitos que encontrei online foi este autocolante promocional:



O anúncio faz parte da grande colecção croma que a Ana Trindade  tem em exposição no Facebook.

Mais cromos da Ana Trindade: "Enciclopédia de Cromos - Ana Trindade"

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...