sábado, 28 de dezembro de 2013

O Feiticeiro de Oz (1961)


 "Tales of the Wizard Of Oz" (1961) foi emitido na RTP com o título "O Feiticeiro de Oz". A deliciosa descrição da série, na revista Tele Semana de Fevereiro de 1974:

"Ao verem O Feiticeiro de Oz, em desenho, talvez muitos não saibam que, há uns já largos anos, se fez um filme de longa metragem, com aquele título, mas em que os personagens eram de carne e osso; e estavam lá todos, desde Sócrates a Rusty. Devia ser engraçado, não acham?"

Nesse ano, foi emitida na RTP aos Sábados ás 12:45 e com repetição no “segundo programa/UHF” às 20:30. Os 200 episódios, de 15 minutos de duração, foram produzidos por Rankin/Bass (que entre outros trabalhos, produziram as versões animadas de The Hobbit e Return Of The King, e os míticos Thundercats). A série, com um look bastante cartoonesco, foi uma das muitas adaptações do livro infantil “The Wonderful Wizard Of Oz” escrito por L. Frank Baum em 1900, mas a primeira em animação (para televisão).

O genérico em modo musical explica rapidamente ao que vamos, e o que podemos encontrar no maravilhoso mundo de Oz:





No Youtube é possivel assistir a bastantes do episódios da série: “Youtube: Tales Of The Wizard Of Oz”.

Publicado originalmente no Tumblr da Enciclopédia de Cromos: "O Feiticeiro de Oz / Tales of the Wizard Of Oz" (1961)

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...