domingo, 22 de dezembro de 2013

O Melhor Natal dos artistas (1984)

O que também não falta na época natalícia são entrevistas ou comentários de artistas ou famosos sobre o que mais gostam ou desejam para o Natal. Como tal, a revista Maria Especial de Natal de 1984 reuniu os depoimentos "dos seus artistas favoritos" que recordam o melhor dos seus Natais, no artigo intitulado "O meu melhor Natal":

O texto mais longo - ocupa a primeira página - é o de Isabel Bahia, locutora da RTP:

Esta cara conhecida do ecrã da televisão pública desejava que o Natal seja sinónimo de uma familia com saúde e em paz.


Mais artistas nas páginas seguintes, clique sobre a foto para a aumentar:

Paco Bandeira (muitos anos antes de ser associado a escândalos de agressões), o cantor de clássicos como "A Minha Cidade" ou "Chula da livração", afirma que o Natal mais bonito foi "aquele em que nasci" (!) e recorda os piores durante o seu destacamento na guerra do Ultramar.

Peter Petersen, o cantor de origem dinamarquesa recorda precisamente o Natal ao estilo nórdico, com o Pai Natal mas com destaque para o pinheiro, os anões (duendes?) da floresta e o jantar em familia à luz das velas.

O carismático José Cid - que dispensa apresentações e que irá merecer mais tarde ou mais cedo um cromo próprio - destaca os seus Natais de infância.

A cantora e fã de cristais esotéricos Simara  indica que o melhor Natal - "emotivo, mais lindo e humano" - que passou "foi em 1979, numa residência de 3ª idade" na companhia de  "pessoas abandonadas" pelos filhos.

Lídia Franco, a conhecida actriz, recorda com saudade os Natais da sua infância e de quando o filho era pequeno.


Artigo retirado da revista Maria Especial de Natal, de 1984.

Mais cromos sobre o Natal: "Natal na Enciclopédia".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...