terça-feira, 28 de maio de 2013

Galak e Galak Buttons


O chocolate branco Milkybar era vendido na Europa, no Brasil e Equador sob o nome Galak. O slogan era "Tão Bom, Tão Branco". Quando mais novo nunca tive muito acesso livre a chocolates (agora adulto posso comer os que quiser!), e então a chocolate branco ainda era mais raro. Mas gostava bastante destes, e melhor que chocolate branco, só comer latas de leite condensado à colherada!
Não consegui encontrar reclames portugueses ao Galak, somente alguns europeus, nomeadamente franceses. Nota: Entretanto o Paulo Neto descobriu no espólio mais recente da LusitaniaTV um anúncio em português [a partir do minuto 1:45]:



A mascote do Galak é o golfinho branco Oum (Zoom nas versões em inglês)  que com os seus amigos humanos protagonizou vários anúncios. Mas anos antes, em 1971, os personagens  surgiram numa uma série animada de 13 episódios:  Oum le dauphin blanc, uma co-produção franco-nipónica:


Mais detalhes sobre a série no blog Desenhos Animados: "Oum, O Golfinho Branco", que foi exibida legendada na RTP, nos anos 80.
Desde alguns anos atrás que a Nestlé já não tem os direitos para usar a imagem do golfinho, e as embalagens são agora mais simples e banais. E segundo o site da própria Nestlé, em Portugal o Galak em tablete é agora vendido com o nome internacional de Milkybar:


O anúncio no inicio do post faz parte da grande colecção croma que a Ana Trindade  tem em exposição no Facebook.
Mais cromos da Ana Trindade: "Enciclopédia de Cromos - Ana Trindade"

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...