quinta-feira, 27 de junho de 2019

Max Wrigth [1943-2019]


 
Por altura da reposição da sitcom "ALF, Uma Coisa Do Outro Mundo" na RTP Memória vi alguns episódios e não consegui evitar que sempre que o "pai da família" Tanner - o actor Max Wright - entrava em cena recordava algumas cenas mais lamentáveis envolvendo o actor que supostamente se terão passado nas filmagens da série. Devo ter lido nalguma revista Maria, Nova Gente ou afins, lá para finais de 80s inícios de 90s, que a frustração que sentia com o papel alimentava as discussões. Julguei mais tarde que podia ser um boato como a alegada cena de pancaria em directo no Batatoon entre os palhaços Batatinha e Companhia que muita gente "viu" mas não há provas... 
 
Max Wright com Jennifer Aniston em "Friends" (1994)

 
Mas lá por 2017 decidi refrescar a memória e ver o que foi feito de Max Wright, e era bem pior do que recordava, incluindo a revelação pública de um vídeo sexual com drogas e prostitutos. Entretanto alguns anos passaram e em 2019 escrevi a breve nota no Tumblr da Enciclopédia quando Max Wright faleceu a 26 de Junho de 2019, com 75 anos de idade (2 Agosto 1943):

"Era bem conhecido o ódio do actor Max Wright à série ALF. Depois de o seu problema com drogas ser exposto na imprensa tablóide, (e reza a lenda que durante um surto atacou o ALF durante as filmagens), de ser apanhado várias vezes a conduzir bêbado e com problemas de saúde desde meados dos anos 90, Wright teve uma carreira bem mais discreta do que seria de esperar depois de protagonizar um êxito global como ALF. Faleceu em casa, de cancro."

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...