quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dartacão - figuras monocromáticas

Duas figuras e plástico monocromático do Dartacão (o protagonista da série animada "Dartacão e os Moscãoteiros"), do inicio dos anos 80, mas que adquiri em 2011. Recordo-me bem que tive iguais na infância, que entretanto se perderam. Este par é branco, mas existem em várias outras cores. Já não me recordava, porque na altura que foram postos à venda eu era muito novo, mas tinha a impressão que eram daqueles bonecos que vinham como brinde em bolos de chocolate como o Cake Bar, mas segundo a minha pesquisa, eles eram vendidos em carteirinhas com o boneco, 1 autocolante redondo e 1 pastilha elástica. 

Cá está, um close-up dos meus Dartacãos (Dartacães?):
Foto: Cine31 Collector's Edition

Podem ( e devem!) ver uma série de fotos com mais personagens nos blogues "Vmminarte Monocromáticos" e Geração Heidi.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...