segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Portugal há 20 Anos - Grande Reportagem SIC


Portugal há 20 anos. Esse foi o objecto da Grande Reportagem SIC - "O Que Será, Será..." , emitido a 23/09/2012. Recordar as diferenças do Portugal de outrora, dos anos 90e compará-las com o país actual.

Veja a reportagem, com 38 minutos de duração:



No site da SIC, era assim definida a reportagem:

"O país dos emigrantes começava a transformar-se no país de imigrantes. Havia 38 mil barracas à volta de Lisboa e Porto. Falava-se do PER (Programa Especial de Realojamento) com a mesma naturalidade com que hoje se fala na Troika. O automóvel era acessível a 45% das famílias. Os telemóveis eram grandes e pesados. O cinto de segurança não era obrigatório. Os Porfírios ainda vestiam mais uma geração. A SIDA era uma sentença de morte intratável. Os homossexuais não casavam nem se mostravam. No país rural, o porco era morto em casa e, no prato, comiam-se "jaquinzinhos" sem infringir a lei. O lixo era todo no lixo: não havia pilhão, papelão ou aterros sanitários. Uma parte inquantificável de uma geração morreu agarrada a uma droga. O leite não era enriquecido e os tomates não eram cereja. Lembram-se deste país? Era Portugal há 20 anos.

Jornalista: Amélia Moura Ramos
Repórter de Imagem: Jorge Guerreiro
Editor de Imagem: Rui Rocha
Grafismo: Cláudia Ganhão"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

  1. Vitinho 4 em 1929? E roubado do vídeo do Captomente? Dragon Ball em 1992? Mas isso era a pior parte da história. A SIC, mais uma vez na vanguarda do roubo de vídeos da Internet.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...