quinta-feira, 20 de abril de 2017

Camilla-Milla (1985)

"Inspirada" nas bonecas de sucesso internacional "Cabbage Patch Kids", a empresa italiana de brinquedos Sebino conseguiu um êxito com a sua própria boneca de cara rechonchuda e roupinha fofinha: "Camilla" que também foi exportado e licenciado para outros países. Por exemplo, no Brasil - licenciada para a Estrela - ganhou o nome "Quem Me Quer" (Saiba mais no Blog "Brinquedos Inesquecíveis"). O blog Freak Magazine adianta que existiram também vários modelos que representavam diversas etnias do Mundo. Em Portugal, ficou conhecida pelo nome italiano "Camilla-Milla" e o cog-nome "A Boneca do Passaporte", visto que as várias versões da boneca com cabelo de lã vinham equipadas com um passaporte pendurado ao pescoço, como podem ver nesta publicidade nacional de 1985:

Esta publicidade tentava os possíveis clientes com um concurso, que como habitual na época, tinha um prémio em grande: uma viagem à Disney World para três pessoas, durante uma semana.


Algumas publicidades italiana da "Camilla la tua bambola col passaporto.":
Fonte: Internet.

Fonte: Internet.


Imagem do topo digitalizada da revista "Disney Extra" Nº 4 (29/11/1985) e Editada por Enciclopédia de Cromos.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".


Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...