domingo, 5 de outubro de 2014

Festival Walt Disney (1985)

Organizado pela Editora Morumbi ( a filial portuguesa da Editora Abril que publicava no nosso pais as bandas desenhadas Disney), o Festival Walt Disney, sessões de desenhos animados Disney que eram patrocinadas pelo cacau em pó Cola Cao [saiba mais aqui: Festival de Ofertas Cola Cao].

A primeira página anúncia a próxima sessão, marcada para o Cinema Casino na Figueira da Foz, dia 27 de Julho de 1985, ás 10 horas. A entrada era gratuita para quem levasse a revista "Disney Especial Nº 6". Curiosamente, não é mencionado o preço da admissão no recinto...

 A página seguinte dedicada ao Festival Wal Disney, é uma espécie de mini-fotoreportagem de uma das sessões anteriores, neste caso, a de Faro, em 8 de Junho de 1985.
 Nas fotos (cliquem na imagem para ver melhor) além do convivio de personagens Disney com os espectadores, houve entrega de prémios à pequenada. Caros leitores, se algum de vós assistiu a uma destas sessões, ou outras pelo país, deixem-nos saber os detalhes! Como foi ver o Pato Donald, o Mickey e a Minnie em "carne e osso"? Que prémios ganharam?

Anúncios retirados da revista "Almanaque do Patinhas e do Mickey" Nº 20, de 23 de Julho de 1985. Imagens editadas por Enciclopédia de Cromos. Créditos ao uploader original.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado nestas fotos é que quem veste a fantasia do Pato Donald é bem mais alto do que aqueles que vestem a fantasia nos parques Disney. E quem veste a fantasia da Minie na verdade está a usar a cabeça do Mickey, pois a cabeça da roupa da Minie nos parques Disney tem sinais particulares como cílios nos olhos, marca de batom na boca. Aí nesta foto a Minie só difere do Mickey pelo lacinho.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...