domingo, 18 de maio de 2014

A Estranha Aventura (1968)




"A Estranha Aventura", a estranha tradução de "The Growing Summer", a série mini-série juvenil de 1968, com 6 (ou 7) episódios de meia hora. Era uma adaptação do livro homónimo de 1966 (também publicado com o nome "The Magic Summer") da autora britânica Noel Streatfeild.

Capa de uma dição de 1973.

Em Portugal foi exibida na RTP os Sábados ás 13:15 no 1º programa e repetido depois ás 21:00 no 2º programa, em substituição da serie "Viver No Campo". Terá estreado a 28 de Abril de 1973.

Se seguiu a história do livro, o plot de "The Growing Summer" era o seguinte: 
Os quatro irmãos Gareth - Alex (Hoagy Davies), Naomi (Laura Hartong), Penny (Zuleika Robson) e Robin (Mark Ward) - que vivem calmamente num subúrbio de Londres, são enviados para a Irlanda para ficarem a viver na casa meio arruinada da excêntrica tia-avó Dymphna (Wendy Hiller), enquanto a mãe vai para o exterior, para cuidar do marido doente.
A vida dos irmãos muda radicalmente e vão ter que aprender a cuidar de si próprios, enfim "crescer" á força. Para complicar as coisas, vão abrigar na casa da tia , um misterioso rapaz - Stephan -que alega ser um fugitivo. Se não se importarem com spoilers, podem desvendar o mistério da identidade de Stephan na imagem abaixo:
in "Telesemana nº 17" ( 1973)
Tentei encontrar alguns excertos online, mas só me surgem videos de frutas e abóboras para plantar ou colher no Verão.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...