domingo, 27 de abril de 2014

He-Man e os Masters do Universo - Calendários das Pastilhas Elásticas Dutlim (1988)


Em Portugal, boa parte do material vendido do He-Man vinha com a marca meio inglês, meio português: "Masters do Universo", em vez do português "Mestres do Universo" ou o original "Masters Of The Universe". Mas, traduções eram o que menos interessava aos míudos desejosos de possuir a avalanche de produtos relacionados com a série de TV e as figuras de acção de "He-Man e os Mestres do Universo". E no meio dessa variedade de produtos, não podiam faltar os calendários. Os da Impala ficam para outro dia, hoje vou partilhar a colecção de calendários que serviam de anúncio às pastilhas elásticas Dutlim, que tinham como brindes autocolantes do He-Man. Não tenho nenhum desses, mas sim a colecção quase completa dos calendários Dutlim. Os autocolantes serviam para trocar por prémios, explicitados num folheto que vinha com os calendários. Se estou bem recordado, os calendários eram um total de sete, portanto ainda me falta um.

O calendário "especial" desdobrável:
 As faces exteriores do desdobrável:
Na frente uma ilustração do herói He-Man e o seu arqui-inimigo Skeletor. No verso, fotos dos "super-prémios" do concurso: O 1º prémio era um vídeo; do 2º ao 4, um compact disc (pela foto uma aparelhagem com leitor de CDs) e do 5º ao 10º prémio, um computador ZX Spectrum 2, além de milhares de cadernetas de oferta.

O interior do desdobrável:
 Um calendário e as instruções e condições para concorrer.

Os calendários propriamente ditos:
 O verso de cada calendário tinha este aspecto:

Algum dos nossos leitores fez esta colecção ou conseguiu um dos prémios? Contem tudo! 
Saibam mais sobre os personagens em "He-Man e os Mestres do Universo / He-Man and Masters Of The Universe ".

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...