sexta-feira, 6 de julho de 2012

Renault 19 - Fuerza emergente

Um anúncio maroto do final da década de 80, ao compacto  "Renault 19", protagonizado por Christopher Lambert (ou Christophe Lambert), o famoso "imortal" de "Duelo Imortal" (Highlander, de 1986)!





Uma sombra move-se debaixo de água a grande velocidade, o pânico espalha-se na praia, mães fogem com crianças ao colo, raparigas em topless erguem-se surpreendidas com a algazarra. Um carro salta a da água com mais potência que o K.I.T.T. do "Justiceiro" (publicidade enganosa?), espantando todos os presentes.

Sem perder um segundo, o magnifico bólide arranca a toda a força em direcção a um hotel.
O piloto é nem mais nem menos o galã Christopher Lambert!
O poderoso veículo, agora identificado como o  "Renault 19"  revela a sua "Fuerza emergente" e projecta a sombra de um perigoso tubarão! A audiência entra em delirio e sai de casa para comprar um Renault 19 no stand automóvel mais perto de si. Ou se calhar, ficam só a lembrar-se que o anúncio tinha miúdas em topless!

Há outro anúncio do Renault 19, de 1992, que merece destaque, "a irresitivel tentação", agora mais vestida:


Existem mais anúncios de Lambert para a Renault, aqui até com a fatiota do filme "Duelo Imortal":


E este com participação especial de um amola tesouras:


Mais dois anúncios dele ao Renault 19:


Anúncio de 1988 no jornal espanhol ABC:


Já tinha colocado isto no Facebook da "Enciclopédia" há uns meses e perguntei de os leitores sabiam se tinha passado em Portugal, ou não. Eu lembro-me de ver na TV, mas como na altura eu via muita TV espanhola...eu confesso que já não me recordo se chegámos a alguma conclusão :)

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. Excelente carro! Não só porque dirijo um, mas porque realmente é um veículo diferenciado dos demais da sua época e até dos lançamentos de hoje em dia. Só quem dirigiu um sabe como é!

    ResponderEliminar
  2. Acredito! Mas também anda debaixo de água como no anúncio? ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...