domingo, 22 de julho de 2012

Eles São Notícia - Fevereiro 1991

As seguintes páginas foram retiradas da revista "Maria" nº 640, da semana de  13 a 19 de Fevereiro de 1991.
A rubrica chamava-se "Eles São Noticia":
As noticias em destaque são, nesta primeira página:
  • "Tom Jones põe termo a rumores" sobre uma cirurgia plástica.
  • "007 em qautro gerações", relata a tentativa de reunir os quatro James Bond, Sean Connery, Roger Moore, George Lazemby e Timothy Dalton, supostamente todos agentes que já tiveram o código 007. Tem piada que ainda hoje em dia se fala desta teoria de o 007 ser um código "herdado" por vários agentes em diferentes épocas. Até ao momento este filme não foi desenvolvido ("007 - Aventura no Centro de Dia"?).
  • "Desfile de Crianças Mascaradas", o Carnaval do TIL (Teatro Infantil de Lisboa), com a representação da peça "O Sabor dos Sonhos".

Como curiosidade, na coluna do lado esquerdo da página, uma listagem das histórias da revista "Nova Gente" dessa semana: além das noticias dos artistas e realeza, uma reportagem sobre o possível fim do Mundo: "Guerra do Golfo: Humanidade vai acabar onde começou?". E além do "Vampiros e monstros: bela história do cinema fantástico", decerto um apurado trabalho jornalistico intitulado "Elvis Presley: o rei do rock está vivo?".
Na segunda página da rubrica:
  • "Donald Trump: Feliz aos amores, infeliz nos negócios!" O título refere-se à felicidade que demonstrava desde que se separou da mulher e enquanto preparava o casamento com a amante Marla Maples. Os "negócios" são as fracas vendas do seu livro "How to Survive At The Top". Nota: Trump casou-se em 1993 com Marla Maples, e divorciaram-se em 1999. Voltou a casar em 2005 com uma modelo.
  • "Carmen Dolores: 50 Anos de Carreira!" A conhecida actriz Carmen Dolores comemorou em 1991, 50 anos de carreira no teatro e cinema.
  • "Paula Guedes Non Dixit". A revista corrige um erro de uma noticia anterior e acrescenta que a actriz Paula Guedes estava a ensaiar para a peça "Amigos", no Teatro Maria Matos.

A página ainda inclui no topo, um Aditamento ao Governo Civil de Lisboa, que esclarece que apesar do concurso "Maria dá Automóveis" a revista não ia aumentar de preço.

A próxima, e última página da rubrica:
  • "Rainha Noor da Jordânia triste com a guerra" a monarca estava preocupada com a entrada do seu país na Guerra do Golfo.
  • "Miss França tem apenas 15 anos!". Stephanie Schopp, que com 1,75m de altura era "a mais jovem Miss França de todos os tempos". Estranhamente. não encontrei referência alguma a esta jovem em sites relacionados com a Miss France. Outro concurso paralelo de misses? Não faço ideia!
  • "Kim Appleby: Primeiro LP a solo" de Kim Appleby, do duo "Mel & Kim", que lançou o álbum homónimo, promovido em 1990 pelo single "Don't Worry".
  • "Omar Sharif: Feminismo não, obrigado!" O actor egípcio culpava o feminismo por as mulheres já não dependerem dos homens.

Caros leitores, o que acharam destas noticias de 1991? Comentem aqui no blog ou na página de Facebook da Enciclopédia de Cromos!

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

1 comentário:

  1. Bom dia.
    Ainda vai por as programações esta semana? Foi prometido que iriam ser colocadas durante este mês e ainda não colocaste?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...