segunda-feira, 4 de março de 2019

Caretas de Borracha Fantoches de Dedos



Caretas de Borracha.
Quem teve? Ainda tenho uma em casa que sobreviveu à minha infância, uma cara de chimpanzé. Não me recordo se comprámos nalguma feira, loja dos 150 ou como brinde nalgum produto (Detergente? Não sei, tenho uma ligeira memória de...



Quem teve destas caretas/fantoches de dedos? Ainda tenho uma em casa que sobreviveu à minha infância, uma cara de chimpanzé. Infelizmente ainda não a consegui reencontrar para fotografar, mas era muito similar a estas que encontrei no Google: 



Não me recordo se foi comprada nalguma feira, loja dos 150 ou como brinde nalgum produto (Detergente? Não sei, tenho uma ligeira memória de vir dentro de qualquer caixa com pó…Ou então é só lembrança de uma das caixas de cartão de detergente que eu reciclava para guardar os brinquedos…) 

No verso destas caretas estavam uma série de orifícios/tubos redondos para colocar as pontas dos dedos e usar a pequenina cara como um fantoche, e durante o tempo que manipulávamos as expressões e boca da figura éramos como pequenas versões mini do mestre Jim Henson a manipular as suas criações dos Marretas ou da Rua Sésamo.
Estes modelos ainda são vendidos com o nome "Flexiface, Finger Puppets":

Quem ainda tem uma destas belezas pode fotografar e enviar as fotos para a  Enciclopédia!


Texto original, Tumblr [29/06/2017].





Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...