Uma sequela do filme “War Of The Worlds” ("A Guerra dos Mundos") de 1953 - adaptação da famosa história de ficção cientifica publicada no final no Séc. XIX por H.G. Wells - esta série (co-produção canadiana e norte-americana) revelava que os extraterrestres derrotados no final da invasão do filme não foram mortos pelos germes terrestres, mas apenas entraram em animação suspensa. São libertados desse torpor no final dos anos 80 e controlando corpos humanos vão tentar conquistar o planeta, preparando-o para a chegada de milhões de invasores do planeta Mor-Tax.
O foco dos 43 episódios (em 2 temporadas bem regadas de cenas de violência gráfica) eram as missões de combate aos alienígenas efectuadas pela equipa do Projecto Blackwood, liderado pelo astrofísico Dr. Harrison Blackwood (órfão de vitimas do ataque nos anos 50), a microbiologista Suzanne McCullough, o especialista em informática Norton Drake e o Tenente-Coronel Paul Ironhorse.
O genérico inicial, que utiliza cenas do filme de 1953 (viva a reciclagem!):
Num assunto relacionado recomendo o artigo sobre a adaptação portuguesa (para rádio): "A Guerra dos Mundos em Portugal (1958)".
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Se gostou, Partilhe: »»
|
Tweet | Save on Delicious |
Sem comentários:
Enviar um comentário