domingo, 20 de dezembro de 2015

Reguilas - Chocolates de Leite Aliança




 Recordo vagamente de ver à venda estas pequenas tabletes de chocolate de leite "Reguilas" da Aliança (responsáveis, entre outras iguarias, pelo "Chogurte"). Sinceramente, nunca me seduzi por tabletes tão minúsculas - 10 gramas - sem recheio e com tão pouco para comer. O slogan tenta ser modernaço "um chocolate muito louco" mas as diferentes ilustrações do papel que embrulha cada chocolate fazem recordar os desenhos de alunos da primária.



Imagens Digitalizadas e Editadas por Enciclopédia de Cromos.
Nota: Imagens substituidas em 2017 por novas digitalizações de melhor qualidade, retiradas da revista Mickey Nº 68, de 1986.


Não existe quase rasto digital da marca "Aliança" mas o site "Chocolate Wrapper Museum" tem várias amostras de embrulhos de chocolates, entre uns mais genéricos e outros como "Primavera", "Abelha Maia", "Paddington", "Crispy Crack", "Suidzo", "Feelings" ou o chocolate de cozinha "Bleuville". O excelente blog "Santa Nostalgia" também tem um reclame ao "Bleuville".
"Chocolate Wrapper Museum"  adianta ainda que "existiam muitas pequenas companhias de chocolate em Portugal como a Aliança, Celeste que fecharam em finais dos anos 80 e nos 90."
No fórum do Mistério Juvenil é possível encontrar um depoimento de um utilizador que recorda outros produtos fabricados pela Aliança: Zainy Crispy, Tofee Crispy, Bélinhas (as bolachas cobertas de chocolate, não as chapadas na testa), Shortcake...


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...