terça-feira, 8 de setembro de 2015

ALF - Colecção de Calendários e Autocolantes


Além da obrigatória colecção de cromos ( da Panini), nos anos 80, qualquer filme ou série que se prezasse tinha que existir também na forma de calendários de bolso coleccionáveis. Tal foi o caso desta colecção de "ALF - Uma Coisa do Outro Mundo", a sitcom de sucesso global sobre o peludo extraterrestre ALF que - numa premissa semelhante ao E.T. - naufraga na Terra e encontra abrigo no seio de uma família norte-americana.

Alguns dos exemplares da minha colecção pessoal, clique para ver em tamanho maior:


O elemento invulgar desta colecção de imagens da série e outras ilustrações relacionadas, é o facto de 18 dos calendários serem também autocolantes destacáveis. 


Esta edição da Impala foi adaptada da série 1 do "ALF Topps trading cards" de 1987, que nos pacotes da Topps foi vendida com 1 pastilha elástica. Mas, ao contrário da edição portuguesa, não possuía o calendário no verso dos cards, mas curtos e divertidos factos sobre ALF e o seu planeta:

Tenho que agradecer ao leitor Peter Gunn que ainda preservou e partilhou connosco uma das carteirinhas onde eram vendidos, e cujas fotos reproduzo de seguida.

A frente da carteirinha:


No verso da carteirinha - além de ALF a assustar uma abóbora de Halloween - a seguinte descrição:
"As maiores aventuras do ALF numa sensacional colecção de 69 CALENDÁRIOS e 18 STICKERS.

Colecciona as histórias e equipas de basebol preferidas do velho ALF e ainda as suas frases mais divertidas em autocolantes. ALF é mesmo uma colecção do outro mundo."

A maioria dos calendários consistiam em cenas retiradas dos episódios, com algumas legendas ou balões de fala, ao estilo da banda desenhada.



Ao estilo dos clássicos cards coleccionáveis de basebol norte-americano, uma série de ilustrações dedicados aos maiores jogadores de Bouillabaseball de Melmac, o planeta natal de ALF.

Os "stickers"/autocolantes:

Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...