segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Festival RTP da Canção 2001 - Inscrições (2000)


Na primeira metade do ano 2000, o canal público de televisão exibiu o seguinte vídeo com as instruções para inscrever concorrentes ao Festival RTP da Canção 2001.



Descrição do vídeo:
"O Festival RTP da Canção 2001 vai começar.
Prepare o seu talento porque agora é assim:
As 10 canções que irão estar na grande Final de Março do ano que vem serão apuradas a partir de 5 eliminatórias realizadas mensalmente em diferentes capitais de distrito.
18 distritos no continente e ainda as regiões autónomas dos Açores e da Madeira estarão unidos num grande espectáculo de cantigas.
Os originais e  as suas maquetas deverão ser enviadas para a sede da RTP, Aveida 5 de Outubro 197, 9º Piso, 1050-054 Lisboa, de 12 de Junho a 12 de Julho de 2000.
O Festival da Canção perto de si como nunca esteve."
Por curiosidade, o vencedor desta trigésima sétima edição foi o grupo MTM - segundo o duo Marco Quelhas e Tony Jackson - as iniciais de "Marco, Tony e Música"), com o tema "Só sei ser feliz assim".
Tive que procurar no Youtube porque não me recordava da música:


Em Copenhaga, a canção alcançou um belíssimo 17º lugar (em 23).
Novamente, obrigado ao Pedro Cinemaxunga pelo envio dos ficheiros de vídeo!

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...