sábado, 12 de março de 2016

Viagem ao Passado - Rádio Zero



É sempre de saudar quando surge um novo projecto de temática nostálgica no panorama nacional. 
Chegou ao nosso conhecimento há poucos dias e a "Enciclopédia de Cromos" gostaria de indicar aos leitores um recente programa radiofónico dedicado aos acontecimentos dos anos 80, 90 e 00: "Viagem Ao Passado".



Segundo Rute Fidalgo - a autora e voz de "Viagem Ao Passado" - a "premissa deste programa é trazer os protagonistas desses momentos, de forma a recordar as memórias dos mesmos na primeira pessoa".
O site do programa na Rádio Zero descreve a "Viagem Ao Passado" da seguinte forma:
"Dizem que ‘recordar é viver’. E podia ser muito bem o slogan deste programa. Um programa de memórias, mas que não pretende ser saudosista. (...) Por aqui passam as músicas, os acontecimentos, os programas, mas sobretudo as lembranças, as recordações e as efemérides, que são contadas na primeira pessoa em 57 minutos de tertúlia. Dos músicos aos apresentadores, dos actores aos meros fãs, todos entram nesta viagem até aos anos 80, 90 e 00. Todos os domingos, ao final da tarde, embarquem connosco nesta ‘Viagem ao Passado’, feita com as recordações que fazem parte das vidas de todos nós."


Ouçam em Directo, Domingos às 19 horas - Rádio Zero [https://www.radiozero.pt]

Visitem o Facebook: [https://www.facebook.com/viagemaopassado.radiozero]
 

E ouçam os programas já emitidos na MixCloud: [https://www.mixcloud.com/viagemaopassado].
Entre as emissões podem encontrar recordações de publicidade do anos 80 - com Ana Moreira; do programa da SIC "Êxtase" - com Joana Cruz; ou a girlsband NonStop com Liliana Almeida e Andrea Soares.

Marquem nas agendas: Domingos às 19 horas - Rádio Zero!

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...