domingo, 2 de agosto de 2015

Top 15 Genéricos de Desenhos Animados - Parte 3


E estamos de volta para mais uma dose de genéricos, aberturas, introduções, etc!

Recorde os primeiros:

(Nos títulos das séries, acima dos vídeos, um link para o respectivo cromo na Enciclopédia de Cromos).

Top 15 Genéricos de Desenhos Animados - Parte 3


Shagma e os Mundos Misteriosos


A abrir a lista mais um belíssimo genérico em francês. A série, mais infantil que o Ulisses 31 ou as Misteriosas Cidades de Ouro, não envelheceu tão bem como essas, mas a abertura continua magnifica. Os meus olhos já estão a suar outra vez...

The Jetsons

Sempre preferi os Jetsons aos Flintstones, pelo elemento sci-fi, tão charmoso no design retro-futurista.

Esquadrão Águia


AHHHH é mau ou bom? Este também vai estar na lista de TOP 15 Maus genéricos. "Esquadrão Água.. Ahhh!" Para compensar esses "Ahh!", uma voz grossa e máscula no final anuncia o título do programa, para quem ainda não se tinha apercebido.



David O Gnomo


Tradicionalmente, a lição de moral costumava ficar para o final dos desenhos animados, mas esta tinha logo no inicio! Entre nós, foi em português sobre a canção de fundo em espanhol.


Bia, a pequena feiticeira


Mais uma indicada para as miúdas, mas que eu via também. Alerta momento pervertido por volta dos minuto 1!


Danger Mouse


Minimalista mas dinâmica. E explosiva! Era assim a abertura dos James Bond dos ratos!


Conde Patrácula


O separador do Thames é provavelmente das coisas que mais os portugueses associam ao Reino Unido, e depois de um prólogo digno de um filme de terror, segue-se amostras da patetice desta série divertida.


Inspector Gadget

Gosto mais da versão francesa tal como passou na RTP, como Inspector Engenhocas.


Chip N' Dale Rescue Rangers

Vale mais pela canção!


Spider-Man


A melhor série do Homem-Aranha, ponto. A acompanhar, um genérico cheio de energia, "guitarrada" e voz de Joe Perry dos Aerosmith..

Ferdy


Tal como na altura, não percebo peva de alemão, mas este simples abertura era contagiosa.


Conan Rapaz do Futuro


Esta alegre canção em japonês sobre...não faço ideia, aumentava o contraste com o lúgrebe prólogo sobre a destruição da Terra.


Batman The Animated Series

O que há a dizer sobre a melhor versão do Batman, além de que esta abertura é uma obra-prima perfeita? Curiosamente é uma versão mais estilizada e melhorada do curto episódio piloto usado para promover a ideia da série. Podem ver aqui.




Superman 



Depois do Homem-Morcego, a outra metade da dupla "Melhores do Mundo", o Super-Homem na série de curta-duração do final dos anos 80, muito inspirada nos filmes com Christopher Reeve e da recente reformulação do universo da BD da DC Comics. Não recordo se a vi na TV portuguesa ou espanhola...



Lone Ranger


A série dos anos 80, companheira da do Zorro e Tarzan da Filmation. Estou convencido que quaisquer imagens com a abertura da ópera Guilherme Tell ficam excitantes e dinâmicas, até caracóis a dormirem.



Recorde os primeiros:


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".


Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

5 comentários:

  1. o professor baltazar, abelha maia,heidi, wickie

    ResponderEliminar
  2. o joeperry não é o cantor dos Aerosimth.[AEROSMITH].

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O músico e voz da musica do Spider-Man de 94 é mesmo o Joe Perry dos Aerosmith.
      Citando a Wikipedia: "Aerosmith lead guitarist Joe Perry performed a new theme song for the 1994 Spider-Man cartoon, playing the lead guitar track and speaking lyrics through a vocoder".

      Eliminar
  3. Vi as 3 partes destes conjuntos de genéricos, a maior parte tem desenhos que não são do meu tempo, ainda nem tinha nascido, exceto um ou outro como o Inspetor Engenhocas, e há uns como o Dartacão que também não os apanhei mas como o genérico ficou tão famoso, eu já conhecia a música antes de ver o genérico ou os bonecos.

    O que eu adorei destas publicações foi os comentários!!! Bem essa última de qualquer coisa ao som do Guilherme Tell de Rossini fica excitante, até caracóis a dormirem, é do mais hilariante e criativo que existe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernando! "até caracóis a dormirem" foi das coisas mais aborrecidas que me veio à cabeça na altura. Mas acredito mesmo que qualquer coisa fica épica com esta banda sonora!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...