sábado, 29 de agosto de 2015

TOP 10 Carros Fixes dos anos cromos - Volume 1


Podem existir outros mais pitorescos e caricatos, mas estes são "fixes", estilosos ou carismáticos, no sentido que eu não hesitaria em ir tirar a carta para conduzir algum deles (quase). A maior parte deles são dos Anos 80, portanto o termo "fixes" é bastante apropriado.
Claro que este é o meu TOP pessoal, queremos saber os vossos, por isso, toca a comentar!
Deixo também a informação que estou a trabalhar já no Volume 2!

Se estiverem com preguiça, podem apenas ver o vídeo com os 10 escolhidos:
"Carros Fixes dos anos cromos - Volume 1":


E podem depois ler o resto do texto, com mais alguns detalhes e links, que decerto vão trazer-vos de volta algumas memórias deliciosas, de quando nos sentávamos no cinema ou em frente ao televisor para acompanhar as aventuras dos nossos heróis e os seus carros espectaculares!


"Thunder Hawk" | "M.A.S.K." (1985-86)
Recentemente o Paulo Neto recordou esta série que era um mix de Transformers e G.I.Joe, com as forças do Bem e do Mal a servirem-se de viaturas semi-transformáveis para traver uma guerra "onde a ilusão é a arma final". O meu favorito, do pouco que recordo da série, era este Chevrolet Camaro, um primo vermelho do DeLorean.


"The Pursuit Special" | Filmes da série "Mad Max" (1979, 1981 e 2015)
Também apelidado de "V8 Interceptor", o icónico carro de Max Rockatansky (Mel Gibson), rugiu o motor - e despachou muita bandidagem - ao longo da saga - com excepção do terceiro filme, aquele com a Tina Turner e o seu penteado pós-apocalíptico [Videoclip: "We Don't Need Another Hero"].  

"The Mean Machine" | "Wacky Races" (1968-69)
O vilão da lista tinha o carro/foguetão mais estiloso da série de desenhos animados. Pilotado por Dick Dastardly e o ajudante Muttley (com o seu riso inesquecível), o "Duplo Zero" era sempre derrotado, apesar de ser o carro mais veloz.

"Auto Car" | "Automan" (1983/84)
Célebre pelas curvas em 90º, anteriormente só possíveis em videojogos, este carro que desafiava as leis da física era a principal criação do holográfico herói desta série dos mesmos criadores da contemporânea "Manimal".



"Party Wagon" | "Teenage Mutant Ninja Turtles" (1987-96)
Uma das séries mais famosas dos anos 80 e 90, que viveu novas encarnações até à actualidade. Mas a primeira "Party Wagon" era magnifica. E fora do pequeno ecrã foi um dos brinquedos mais desejados. Pelo menos por mim. Como não havia dinheiro para devaneios desta categoria, na época construí a minha própria "PartyWagon" em cartão, conduzida pelas Tartarugas de plástico e com passageiros e inimigos construidos em papelão. Há pouco tempo, tive a felicidade de encontrar uma "real" quase completa, à venda numa feira de velharias!



"Citröen 2CV" | "Duarte & Companhia" (1985-89)
Finalmente, um veículo nacional, provavelmente o mais famoso: o "2 cavalos" vermelho. Não é glamouroso, nem possui armamento ou voz própria, mas ficou nos corações dos espectadores portugueses. Além de transportar os detectives mais incompetentes da história, pelo menos num episódio resgatou sozinho Duarte e Tó do covil dos vilões (como visto no vídeo acima).



"GMC Vandura" | "The A-Team" (1983-87)
A carrinha dos "Soldados da Fortuna", com a sua abertura de tecto "mágica" (presente nalguns episódios e ausente noutros) e conduzida pelo carismático B. A. Baracus (Mr. T) foi provavelmente o antepassado para "Party Wagon" das Tartarugas. O volume e peso não era impedimento para a carrinha atravessar obstáculos como se fossem feitos de gesso e esferovite!


"DeLorean" | "Back To The Future" 
Na trilogia "Regresso Ao Futuro", além de um visual magnifico, o carro dos heróis é a máquina do tempo mais fixe de sempre ( e pensar que o plano original era usar um frigorífico para viajar no tempo!). E no final do primeiro filme ainda ganha o upgrade de poder voar! Foi um choque - SPOILER - vê-lo destruído no encerrar da trilogia...



"Optimus Prime" | "The Transformers" (1984-87)
Optimus Prime, ou Optimus Supremo, o poderoso e sábio líder dos Autobots tinha como modo alternativo um camião terrestre. Na sua encarnação "Geração 1" - G1 - foi o brinquedo que mais desejei na infância, mas era coisa para custar mais de 10 contos. Foi um desejo que só concretizei recentemente, e bem mais barato!


"KITT" | "Knight Rider" (1982-86)
Acrónimo de "Knight Industries Two Thousand", a avançada Inteligência Artifical que habitava um poderoso carro, um TransAm modificado - conduzido pelo sex symbol David Hasselhoff - que deliciou as famílias ao longo de boa parte dos anos 80. O carro, não o Hoff. Quer dizer...


BÓNUS!
E o carro de bónus não podia ser outro que:


"KARR" | "Knight Rider" (1982-86)
O gémeo malvado do KITT, que o defrontou em dois épicos episódios da série clássica d'"O Justiceiro".


Gostaram do meu TOP de carros dos anos cromos? Queremos saber os vossos, comentem!


Caro leitor, pode falar connosco nos comentários do artigo, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite-nos também no "Tumblr - Enciclopédia de Cromos".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...