domingo, 13 de janeiro de 2013

Café Nicola (1985)

Sempre que ouço a palavra Nicola, lembro-me sempre daquela famosa história do poeta Bocage:
 “Eu sou Bocage
Venho do Café Nicola
Vou p’ro outro mundo
Se disparas a pistola”.
Pois é precisamente Bocage que ilustra esta embalagens de café em grão "Nicola", acima representada em duas variedades: "Lote Especial" e "Lote Bocage". O anúncio apregoa ainda que estas novas ( em 1985) embalagens vinham com uma "válvula de garantia de aroma".
E com este reclame encerro as publicidades extraídas da Crónica Feminina de Abril de 1985. Mas ainda tenho mais algumas revistas para por no scanner, por isso, esperem por mais material brevemente!

Actualização: agradeço ao leitor Helder, por nos comentários ter colocado um link que me possibilitou conseguir o video do mítico reclame do Café Nicola, com o actor Manuel Cavaco a incorporar o famoso poeta Bocage. Veja o video:



Publicidade retirada da revista Crónica Feminina nº 1482, de 18 de Abril de 1985.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

4 comentários:

  1. Recordo também o anúncio do Café Nicola com o Raúl Solnado onde ele diz essa famosa quadra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo desse, terei que pesquisar :) Boa dica Paulo!

      Eliminar
  2. Era o Manuel Cavaco! Tambem ando a procura ora veja... http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/anuncios-que-marcaram-os-anos-80

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...