domingo, 20 de janeiro de 2013

Hana no Ko Lunlun (1979-1980)



Hana no Ko Lunlun (花の子ルンルン Hana no Ko Runrun) - literalmente "Lunlun, a Rapariga das Flores" - com os títulos internacionais The Flower Child Lunlun /Lulu, The Flower Angel é a adaptação à televisão (1979-1980) do manga homónimo de Shiro Jinbo. Esta adaptação foi levada a cabo pelos míticos estúdios Toei Animation, que nos deram clássicos do calibre de Candy-Candy, Calimero, Dragon Ball, etc.


No Brasil teve o nome “Angel e a flor de 7 cores”, e na Espanha “Lulu , la chica de las flores” / “En busca de la flor magica”. Não consegui descobrir se foi exibida em Portugal, mas o tema musical do genérico não me é estranho! Talvez tenha visto na TV espanhola...



Pareceu familiar a mais alguém? Se souberem mais detalhes partilhem nos comentários ou no Facebook!
A série, dirigida ao público feminino, teve 50 episódios e foi uma das pioneiras em trazer para o Ocidente o género de animes com raparigas mágicas.A protagonista descobre aos 15 anos que é descendente de um antigo povo místico, e parte em viagem pelo mundo em busca de uma flor que pode salvar o seu povo ao legitimar o herdeiro do trono. Nessas aventuras, em que é perseguida pelos obrigatórios vilões, conta com o auxilio de um cão e um gato falantes, além de uma artefacto místico e um príncipe.

O genérico final, com o tema "Onna No Kotte":

Algumas imagens:







Texto original no Minicromo: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr - Hana no Ko LunLun"

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...