domingo, 30 de dezembro de 2012

Porta-chaves Tartarugas Ninja (1991)


Os sites de venda on-line são um terreno fértil para encontrar produtos que estavam escondidos em cantos recônditos da nossa memória. Um desses exemplos foi este porta-chaves das Tartarugas Ninja, inicio da década de 90, no auge do sucesso dos heróis verdes que moram no esgoto ["Teenage Mutant Ninja (Hero) Turtles", também conhecidos entre nós por "Tarta-Heróis"]. Sei que tive alguns desta colecção, mas não me recordo quantos ou quais eram.
Actualização: Entretanto consegui adquirir o quarteto verde e fotografá-los juntos:
No topo: Michelangelo e Leonardo.
Em baixo: Donnatello e Raphael.


Este porta-chaves é do Michelangelo, a tartaruga mais brincalhona do quarteto:

Está marcado: 1991 Mirage Studios. O porta chaves apresentava o desenho numa superfície plástica sobre um "corpo" de espuma/borracha mais flexível.

Encontrei outro exemplar no blog "O Brinquedo Antigo", com a tartaruga "Raphael":

Foto: O Brinquedo Antigo


Foi muito agradável relembrar estas "figuras", mais alguém teve destes? Não me lembro se eram brindes ou vendidos em separado.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

5 comentários:

  1. Segundo me lembro eram brindes raros das batatas fritas da matutano no tempo em que os brindes normais eram os autocolantes com letras e uma imagem das tartarugas (tartaletras, se não me engano). Muito de vez em quando lá saía um cartãozinho a informar de ter ganho um porta-chaves, tinha-se de trocar o cartão no ponto de venda. Saiu-me apenas uma vez...

    ResponderEliminar
  2. Ando à procura dos cromos das letras mas são difíceis de encontrar. Tive uma grande colecção deles na infância mas só sobrou uma letra depois de grandes arurmações, infelizmente. O porta chaves era prémio raro, mas mais raro do que isso era a mota que ofereciam das tartarugas ninja. Apenas tive dois, e acabei por dar o do Leonardo a um amigo em troca de cromos. Até havia anúncio específico dessa promoção. Gostava só de ver a colecção completa das letras mas é impossível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, as letras são difíceis, já tenho algumas mas ainda me faltam...
      Essa mota não estou a ver, era um brinquedo pequeno ou algo maior?

      Eliminar
  3. Eu tenho o Rafael! Estava agarrado às chaves da cozinha. Acho que ainda está lá para casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, ter sobrevivido ao uso estes anos todos é obra! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...