quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Starman (1986-87)



Não são de agora as séries que re-imaginam ou desenvolvem filmes que foram êxito no cinema ("Buffy - A Caçadora de Vampiros", "Rambo - The Force Of Freedom", "The Real GhostBusters", "RoboCop", etc). "Starman" (1986-87) é outro exemplo, uma série de TV que continuava a história do filme homónimo de 1984, realizado por John Carpenter (”Veio do Outro Mundo”, etc) e protagonizado por Jeff Bridges (”Tron”). 

Poster de "Starman" (1984)
No pequeno ecrã o extraterrestre pacífico que vive entre os humanos foi interpretado por Robert Hays (o piloto Ted Striker de “Aeroplano”). 



 O genérico inicial:





O plot de cada episódio funcionava como o do "Cão Vagabundo" ou "Um Anjo na Terra": a dupla protagonista andava de terra em terra a ajudar os necessitados.



A diferença é que a dupla era um extraterrestre num corpo clonado de um fotógrafo falecido - Paul Forrester (Hays) - e o seu filho de 15 anos, (Scott Hayden Júnior, o actor Christopher Daniel Barnes, que podem conhecer como a voz do Homem-Aranha da animação de 1994) concebido no filme original, um híbrido humano e extraterrestre que ainda não controla bem os seus poderes alienígenas.



Além disso, pai e filho tentam descobrir o paradeiro de Jenny (Ering Gray, de "Buck Rogers no Século XXV") - a mãe do Júnior - enquanto fogem de um fundamentalista agente do governo americano obcecado em capturar os extraterrestres, apesar de todas as boas acções que praticam.


A recepção de público e crítica não foi entusiasmante, e ao fim de uma temporada de 22 episódios foi cancelada.


Texto original publicado no Tumblr da Enciclopédia de Cromos: "StarMan (1986-87).



Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. A série passou por cá nos primórdios do Canal Panda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas noticias! A minha pesquisa até agora estava a dar negativo na exibição nacional. Mas os meus arquivos são mais do inicio dos anos 90...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...