sexta-feira, 1 de maio de 2015

EuroSubbuteo 80 (1980)


Algum dia hei-de de fazer um cromo sobre o "Subbuteo", mas, primeiro tenho que perceber bem como se joga. Futebol nunca foi o meu forte, mesmo nas versões para jogar com os dedos e uma espécie de caricas com jogadores em cima. Se os meus olhos não me falham, o membro sénior da ilustração é o lendário Eusébio*, entretido a a jogar com dois petizes, num pequeno estádio que tem até postes de iluminação. Ainda hoje existem campeonatos de futebol de mesa, e este anúncio dizia "treina-te para o próximo campeonato". 
"Depois de realizado o Campeonato Nacional os nossos três representantes no campeonato de Europa de Subbuteo jogam o futebol de mesa como os campeões de futebol a sério em Roma. Sê como eles compra as tuas equipas nacionais ou europeias e <> o campeonato de Europa para a tua casa."


* Podem ver mais duas imagens de Eusébio e Subbuteo no blog Red Pass: [aqui] e [aqui]


Publicidade retirada da revista Almanaque do Patinhas Nº 3, de 1980. 
Uploader original desconhecido. Imagem Editada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos.


Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...