sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tintin On The Moon - Spectrum (1989)


Livremente baseada nas bandas desenhadas "Objectivo Lua" ("Objectif Lune") e "Explorando a Lua" ("On a marché sur la Lune") das famosas aventuras de Tintin, este videojogo "Tintin On The Moon" foi lançado em 1989 para a plataforma Spectrum. Os títulos são auto-explicativos, mas basicamente, Tintin - o herói criado por Hergé - tem que salvar os seus amigos, prisioneiros do Coronel Jorgen. E para cumprir o objectivo, Tintin tem que chegar à Lua, ultrapassando obstáculos como asteróides e naves inimigas na primeira fase estilo shoot-em up, seguido por uma fase ao estilo plataforma. Para mais detalhes, vejam o video mais abaixo.

A capa frontal da caixa do jogo:

Junto á caixa, as instruções e a cassete com o jogo propriamente dita:


Vídeo do decorrer do jogo:


O site "World Of Spectrum" tem uma página dedicada ao jogo, com detalhes técnicos, ficheiros para download e recortes da imprensa e publicidade:"WOS - Tintin On The Moon"

Estas imagens foram capturadas e enviadas pelo meu caro sócio do CINE31, o Bruno Duarte, ao qual agradeço! Recordo novamente o site dele, o Grand Temple, onde o Bruno fala de cinema e tem "Videos Caseiros de Qualidade Duvidosa". True story!

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...