E se sempre estranharam o porquê de ser TriNaranjus e não TriLaranjus, fica um reclame espanhol do mesmo ano, mas com o sabor piña em vez de naranja:
O refrigerante teve origem no nosso país hermano, nos anos 30, onde foi comercializado com o nome Naranjina, numa garrafa em forma de três laranjas e ainda com gás. Depois de - segundo a Wikipédia - serem copiados (ou compradas, também segundo a Wikipédia) por um francês para criar a Orangina, nos anos 40 começaram a vender a versão sem gás chamada TriNaranjus. O blog Desenhos Animados tem alguns reclames mais recentes: "Reclames Trinaranjus" , que valem a pena recordar.
Detalhe da embalagem de Tri Naranjus Laranja:
Comparem com a garrafa original dos anos 30:
Ó diacho! Cannot unseen!
Publicidade retirada da revista TV GUIA 46, de 22 a 28 de Dezembro de 1979.
Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".
Se gostou, Partilhe: »»
|
Tweet | Save on Delicious |
"Sem borbulhas"... :)
ResponderEliminarOMG essa garrafa original!
ResponderEliminarMas sempre gostei de TriNaranjus. Em miúdo, quando ia lanchar com os meus pais ou o meu padrinho a algum sítio, o mais certo era pedir um TriNaranjus de maçã ou de laranja.
E ainda hoje a minha mãe chama-lhe "TRILARANJUS"
:) e "Trilaranjus" devia ser o nome nacional :)
EliminarBem, a garrafa original, estive quase a por a bolinha vermelha no cantinho do blog ;)