sábado, 30 de novembro de 2013

My Holiday Girl - Mini Pop (1974)

Anúncio ao single "My Holiday Girl", o último lançado pelo quarteto juvenil "Mini Pop", e definido como "um êxito perigoso". Imagino que o "perigoso" seja para combinar com o sinal de trânsito com que os petizes foram fotografados. E com umas belas fatiotas, acrescente-se!

My Holiday Girl - Mini Pop:


O próprio videoclip no Youtube fornece informação sobre o grupo "Mini-Pop", que - quais Pokemons - "evoluiram" para os "Jáfumega" (Latin'America, La Dolce Vita).

Reproduzo na integra o texto que acompanha o video ( que é uma variação do texto da Wikipedia):
"Mini-Pop foi um grupo infantil que iria dar origem aos Jáfumega. O conjunto , composto por 4 elementos, de idades compreendidas entre os 7 e os 11 anos de idade, formou-se no ano de 1969. O grupo dos irmãos Barreiros (Pedro, Mário e Eugénio)e do amigo Abílio foi dinamizado pelo Pai Mário Barreiros. Mais tarde veio a juntar-se ao agrupamento (1977) o ainda jovem idoso Vitor Barbosa, mais conhecido como o "Cambraia". Esta nova aquisição veio impulsionar e dar um novo fôlego à musica nacional portuguesa, com uns insequecíveis "brilharetes" de guitarra neo-rockabilliana de retoques barrocos mas sempre eclécticos. A guitarra usada por este génio da guitarra foi uma Fender Stradivarius americana com Texas Special assim como uma Gibson Les Paul Standard gold top.
Gravaram dois singles para a editora Zip-Zip. O maior sucesso foi uma versão de "A Casa" (Era Uma Casa Muito Engraçada).
Ao vivo o repertório do grupo nunca foi tão comercial como em disco. Actuaram com bastante sucesso no Festival de Vilar de Mouros de 1971.
Passaram para a Movieplay onde gravaram um primeiro single com os temas "Delta Queen" e "Beggars Can't Be Choosers".
Participaram depois no Festival RTP da Canção de 1973 com "Menina de Luto".
Lançaram o single "Days Of Summer/Vaya Con Dios". Gravaram novo single, "My Holiday Girl", com temas de Paulo de Carvalho e Mike Britton.
Durante 10 anos de carreira gravaram sete singles e participaram em cerca de 300 espectáculos. Também tentaram entrar em Espanha como "Tanga", o nome escolhido para a internacionalização.
Após o fim do grupo transformaram-se nos Jafumega, uma das bandas que marcou a década de 80 em termos musicais. Um dos elementos (Abílio) integrou a banda rock Roxigénio."

Mais algumas músicas do grupo:

Ladrar à Lua (1971):

Menina de Luto (1973) Festival da Canção 1973:


Publicidade retirada da revista Tele Semana nº 56, de 15 de Fevereiro de 1974.

Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos". Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...