domingo, 5 de agosto de 2018

KITT do Jardim Zoológico (1990)




Hoje ao ver uma reposição dos pequenos documentários "Bairros Populares de Lisboa", de 1990, reparei que no episódio "Sete Rios", no obrigatório excerto sobre o Jardim Zoológico de Lisboa, uma das diversões para os mais pequenos que foram mostradas, além das pistas de automóveis, carrosséis, foram estas pequenas diversões que trabalham com uma moeda e enquanto a criança se senta no interior se abanam ao som de uma música que invariavelmente se desgastava com o passar do tempo. Aqui na minha terra tínhamos direito a uma Abelha Maia pronta a ser montada por trocos à porta de um quiosque. Mas no Zoo os visitantes eram brindados com pelo menos um Batmobile do filme de 1989 e aquele que me chamou a atenção: uma réplica relativamente realista do famoso K.I.T.T. o fantástico bólide de Michael Knight, da série "O Justiceiro / Knight Rider" (1982-86).



Quando publiquei no Facebook da Enciclopédia o excerto com o vídeo do carro, o leitor David Lamy partilhou uma foto que encontrou na Net, com o interior da viatura, e acrescentou que: "Tinha pedais fazia sons quando acelerávamos era uma maravilha!"
Nota: Entretanto fui investigar e a foto é do interior de um carro na Finlândia, fabricado por Falgas.
Foto do Exterior:
Parece ser o mesmo modelo do "lisboeta".


Este documentário deve ter sido filmado mais ou menos na época que eu e a família fomos visitá-lo. Infelizmente já não devia ter idade e tamanho para entrar no KITT e imaginar que ia aplicar um Turbo-Boost á viatura dos bandidos.

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...