A imagem de marca dos sumos Capri-Sonne é a invulgar embalagem em que é vendido, uma bolsa de alumínio laminado ou "embalagens ergonómicas flexíveis" por oposição aos tradicionais sumos em lata e garrafa. Segundo a pesquisa que fiz, terá surgido em Portugal nos anos 80, apesar de já existir desde o final dos anos 60. O nome Capri-Sonne foi escolhido - segundo o site da companhia - porque nos anos 60 a ilha italiana de Capri era o símbolo máximo de férias, Mediterrâneo e fruta maturada ao Sol; e dai a combinação "Capri" e "Sonne" ("Sol" em alemão). Esteve ausente - ou pouco presente - do mercado português durante alguns anos, mas este sumo sem gás voltou a ver-se frequentemente nas prateleiras. "Lá fora" usa-se também o nome Capri-Sun.
Um reclame de 1988: "Capri-Sonne", "a festa da fruta".
Publicidade retirada da revista Pato Donald Nº 190, de 1988.
Uploader original desconhecido. Imagem Editada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos.
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Nesse reclame de 1988 os sabores apresentados são: Exotic, Limão, Laranja, Maça e Ananás. Actualmente existem sabores com nomes mais invulgares, gosto bastante do de Cola Mix (Cola tipo Coca-Cola genérica, não Cola Cisne).
O famoso anúncio com Eusébio, recuperado pelo Mistério Juvenil, "os futuros campeões bebem Capri-Sonne":
Actualização:
Um anúncio de 1987 da associação do Capri-Sonne com o Pantera Negra: Capri-Sonne "Dábolas". Bastava recortar "de 3 sacos a palavra Capri-Sonne com o nome do espectivo sabor" e enviar para participar no sorteio de "300 bolas de futebol autografadas por Eusébio!".
Actualização. Imagem digitalizada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos. |
Publicidade retirada da revista Pato Donald Nº 162, de 1987.
Uploader original desconhecido. Imagem Editada e Recuperada por Enciclopédia de Cromos.
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Esse reclame deve ter sido o mais perto de que estivemos de um "Verão Azul" português. Obviamente, nem os putos são portugueses, como se vê nesta versão em inglês: "80's Ads: Capri Sun" ou esta de 1983.
No estrangeiro a bebida foi popularizada no final dos anos 70 devido a uma grande campanha publicitária pelo lendário Muhammad Ali. O Museu virtual do Capri-Sonne: "The Capri-Sonne Museum".
No estrangeiro a bebida foi popularizada no final dos anos 70 devido a uma grande campanha publicitária pelo lendário Muhammad Ali. O Museu virtual do Capri-Sonne: "The Capri-Sonne Museum".
Não me recordo de cá por casa - fiéis ao Sumol e Tang - sermos grandes consumidores de Capri-Sonne, pessoalmente associo estes sumos a lanches fora de casa, na escola, festas de aniversário, passeios em família ou piqueniques.
Qual o vosso sabor predilecto?
Qual o vosso sabor predilecto?
O Cromo de Nuno Markl sobre o Capri-Sonne, que vem com uma advertência:"Não se deve beber num copo.":
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