quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O Barco do Amor (1977-86) Parte 2



Não confundir com "O Cacilheiro do Amor". Agora a sério:



The Love Boat” (1977-86)
Ah, “O Barco do Amor” ou o “Barco das DST” como seria conhecido caso existisse no mundo real, tal a quantidade de marotice desprotegida a acontecer nas cabines do barco mais famoso a seguir ao “Titanic”. Curiosamente, a série foi baseada no tele-filme homónimo de 1976 e as sequelas “The Love Boat II” e “The New Love Boat”. 

Este ultimo serviu de episódio piloto para o “The Love Boat” que todo o Mundo conhece: 249 episódios das aventuras românticas e divertidas da tripulação e passageiros do cruzeiro “Pacific Princess”. Ainda mais curioso é que tudo teve origem no livro de não ficção “Love Boats” de Jeraldine Saunders, uma ex-directora de cruzeiros. O LA Times descrevia o livro assim: “Portos exóticos e jogos eróticos num mar de Sol, sexo e bebida”.

O genérico com o famoso tema:


É uma canção mesmo orelhuda, desde que comecei a pesquisar para este cromo não me sai da cabeça…
Os convidados especiais da série ao longo das nove temporadas, quatro especiais e um tele-filme é tão extensa que tem uma página dedicada na Wikipédia: “List of Love Boat guest stars”.
Sendo produzida por Aaron Spelling, “The Love Boat” cruzou-se com outras séries do mesmo produtor: “Os Anjos de Charlie”, “A Ilha da Fantasia”; e ainda rendeu várias continuações.


Publicado originalmente em 2016 no Tumblr da Enciclopédia “The Love Boat” (1977-86)".

Entretanto, o Paulo Neto publicou um artigo bem completo sobre a mecânica e elenco da série, e não posso evitar abordar o tema do episódio filmado em Portugal, com direito a tourada no campo pequeno. Por coincidência, alguns dias depois, a página "Voyeur da Tela" (que recomendo vivamente) partilhou com os internautas um cartaz a anunciar o evento. Sabendo a data, foi simples encontrar um exemplar no arquivo do "Diário de Lisboa":

Fonte: Diário de Lisboa [31 maio 1985]
  
"Grandiosa corrida com filmagens de um episódio da série Barco do Amor". Não vi o episódio, mas decerto terão usado imagens dos animais a ser agredidos, perdão, "lidados". Enfim, tempos menos civilizados, hoje Portugal no estrangeiro é sinónimo de Cristiano Ronaldo e ondas gigantes da Nazaré; nos anos 80 devia ser touradas e praias. Ou se calhar não, mas as séries americanas sempre gostaram de dar um gostinho das "tradições" dos exóticos destinos onde encenam a acção. Confesso que fiquei admirado não terem filmado a tourada na Espanha, com uma legenda "Lisboa" por cima da imagem. Geralmente o público só se recorda dos filmes filmados por cá como "A Casa dos Espíritos", "A Casa da Rússia" ou o James Bond "007 ao Serviço de Sua Majestade." mas afinal até a TV dos camones veio cá à terrinha.

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...