quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Lessons In Love - Level 42 [1986]



A minha lista mental de "Músicas que já ouvi mas desconheço nome ou artista" dos anos cromos é bem extensa, afinal não tínhamos o Google na ponta dos dedos e nem sempre apanhávamos o videoclip/emissão na rádio de inicio, com essa preciosa informação. Uma recente campanha da EDP foi agitar as nebulosas águas da memória com o tema que escolheram para o anúncio de TV. Reconheci a canção apesar de no video criado pela agência  Solid Dogma usarem uma versão produzida pelo DJ Xinobi, com vozes de Gundelach e Ana Miró, e só com uma intensa busca no Google com excertos da canção e vários falsos alarmes depois cheguei a "Lessons In Love" da banda "Level 42" lançado em 1986.

O teledisco oficial:



Capa do single:

Os Level 42 desta época - já com 6 anos de carreira - eram Mark King, Mike Lindup (ambos ainda na formação actual) e os irmãos Philip e Rowland "Boon" Gould
Esta banda britânica não é um caso de one-hit wonder ao contrário do que pensei antes de pesquisar, mas apesar de vários singles de sucesso, "Lessons in Love" permaneceu o maior êxito dos Level 42. O álbum de onde a canção foi extraída, "Running in the Family", o sétimo álbum de estúdio dos Level 42, deu origem a mais 4 singles, lançados durante 1987: "Running in the Family" cujo refrão também me parece familiar, "To Be With You Again", "It's Over" e "Children Say".
Como curiosidade, a versão da banda polaca Pslednja Igra Leptira, "Taksi" (Taxi):



Partilhe Memórias!

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

2 comentários:

  1. Por acaso reconheci logo a música ao ver o anúncio :P
    É-me bem memorável não propriamente porque me diga algo (não lhe ligo muito, de facto) mas porque não dá para me esquecer da forma como ele toca o baixo! :D Especialmente na versão ao vivo, que ainda é transmitida na TV (em VH1 Classics e afins...) :)

    ResponderEliminar
  2. A minha memória para esse tipo de coisas é terrível :) mas de qualquer forma, como disse acima, eu desconhecia os autores, só conhecia mesmo a canção, é daquelas que transporta-me logo para os anos 80 ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...