segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bzuu





O primeiro cromo da "Caderneta de Cromos" de Nuno Markl foi dedicado a este brinquedo do qual encontrei zero referências online. Até ao dia que por puro acaso encontrei no Pinterest uma foto de uma minhoca peluda com uns grandes olhos e que se mexia sozinha. Sozinha, com a ajuda de um cordel "invisível" que possibilitava que a minhoca realizasse os truques e movimentos realistas, como saltar de um copo para outro, enrolar-se no braço, etc.



O produto que encontrei não tinha o nome com que terá sido comercializado em Portugal - Bzuu ou alguma variação - mas estava marcado como "Squirmles". A partir dai foi fácil encontrar bastantes imagens destas minhocas, tanto as vintage como as modernas que ainda se vendem, e são comercializados - ou conhecidos - com nomes como Squirmles (aparentemente o original que todas as marcas copiaram desde os anos 70 até hoje), Magic Worm, Twirly Worm, Squigler, Wiggle Worm, Mr. Fuzzy, Magic Twisty, Slideyz, Wormee, Frizzlies, etc.


E claro que o Youtube tinha que ter vídeos:

Com o nome "Twirly Worm":


"Squirmles":

"Magic Worm":


"Squigler"






Como sempre, o leitor pode partilhar experiências, corrigir informações, ou deixar sugestões aqui nos comentários, ou no Facebook da Enciclopédia: "Enciclopédia de Cromos"Visite também o Tumblr: "Enciclopédia de Cromos - Tumblr".

Se gostou, Partilhe: »»

Save on Delicious

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...